Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Um belo show da cantora mineira Ceumar!

Estive ontem no show da excepcional cantora mineira Ceumar que está apresentando o seu show “Meu mundo só tem começo, meus desejos não tem fim...”. Pela primeira vez, Ceumar, a percussionista Priscila Brigante e a baixista Lelena Anhaia se apresentam juntas.

Ceumar Coelho (Itanhandu, 19 de abril de 1969) é uma cantora brasileira. Nascida na região da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, de uma família ligada à música, aos 18 anos Ceumar foi para Belo Horizonte estudar violão clássico e canto na Fundação de Educação Artística. Em 1995, transferiu-se para São Paulo, onde permaneceu por 14 anos.

Seu primeiro CD, Dindinha, saiu em 2000, produzido por Zeca Baleiro, que também assinou a canção que deu nome disco. No segundo, Sempre Viva, Ceumar estreou como produtora, arranjadora e compositora, ao lado da poeta Alice Ruiz, em "Avesso", e de Chico César e Tata Fernandes, em "Boca da Noite".

Ceumar - Seu Olhar


O encontro continua hoje as 21h no SESC Belenzinho e explora suas afinidades musicais, norteadas por referências comuns, como as composições de Chico César, Itamar Assumpção e Zé Modesto. No repertório, um passeio por toda sua carreira, com composições como Geofrey – A Lenda do Ginete (Chico César), São Genésio (Gero Camilo), Pecadinhos (Zeca Baleiro e Tata Fernandes), O Seu Olhar (Paulo Tatit e Arnaldo Antunes) e Dindinha (Zeca Baleiro) e Gira de Meninos (Ceumar e Sérgio Pererê), entre outras. Com Ceumar (Voz e Violões), Lelena Anhaia (Baixo, Cavaquinho e Voz) e Priscila Brigante (Bateria, Percussão Voz). Teatro.

Ceumar canta Dindinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário