Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Privatização do espaço público, não!

Recebi por e-mail denúncia de um internauta, cuja identificação foi feita usando apenas uma conta de e-mail. Pela sua importância decidi publicá-la para servir de alerta aos órgãos competentes. Peço aos órgãos fiscalizadores da Prefeitura de São Paulo para verificar a veracidade da denúncia abaixo. Se comprovadas as irregularidades, que tomem as medidas adequadas. O uso do espaço público deve ser disciplinado de acordo com os interesses da coletividade e não de um segmento social, e muito menos para beneficiar interesses econômicos.

Denúncia: "PRIVATIZAÇÃO DO MEIO FIO"

"Pessoal, estou escrevendo para tentar denunciar um fato que vem ocorrendo aqui no bairro do Belém, mas que segundo me disseram ocorre também numa escola perto da Av. Paulista.  Aqui na rua Eloi Cerqueira, no trecho entre as ruas Herval e Julio de Castilho (próximo ao largo são José do Belém), existe uma escola que colocou um sistema de favorecimento aos pais de alunos que, no meu entendimento, é ilegal. 

Conseguiram que nesse trecho fosse colocada, pela CET, uma placa proibindo o estacionamento entre 3 períodos do dia. Logo pela manhã, das 6:30 ás 8:30 horas, depois, das 11:30 até as 13:30 e mais a tarde, das 16 até as 19 horas. Bem, qualquer cidadão que queira encostar no meio fio num desses horários é avisado por um funcionário da escola de que é proibido. Entretanto, nesses mesmos períodos, encostam muitos carros com os pais de alunos, que vão deixar ou pegar seus filhos na referida escola.

As filas chegam a virar a esquina da rua Herval, atravancando o trânsito,  ou seja, é proibido para o cidadão comum, que também paga o IPTU, as multas, IPVA, etc,  mas é facilitado para pais de alunos do tal colégio particular. Como esse fato é fácil de ser filmado - funcionários com uniforme da escola ficam até com radio comunicador para agilizar o encontro de pais e filhos, e ainda cercam a fila desses carros com uns cones com avisos etc como se fosse um evento de autoridades - penso que seria fácil para algum canal de televisão ou algum vereador registrar e denunciar.

Peço a quem puder repassar essa denúncia às suas listas ou aos seus políticos porque esse prefeito está se convertendo no pior da história de São Paulo. Uma funcionaria do Banco do Brasil, cuja agência  fica na esquina desse trecho "privatizado" esqueceu de tirar o carro do meio fio e o mesmo foi guinchado. Ela me informou que precisou pagar 500 reais para reaver o veículo. Vejam a que ponto chegou esta cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário