Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Lula, o novo cidadão paulistano

Lula recebe título de Cidadão Paulistano e a Medalha Anchieta na Câmara de SP (Foto: Roney Domingos/G1)

Por iniciativa dos vereadores Alfredinho e José Américo, ambos do PT, ontem a Câmara Municipal de São Paulo homenageou o ex-presidente Lula com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão. Estas honrarias do legislativo paulistano são entregues àqueles que, comprovadamente, têm serviços prestados à cidade.

A história do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva tem tudo a ver com estas honrarias. Nordestino retirante, a vida do ex-presidente se confunde com a cidade de São Paulo: morou na Vila Carioca antes de fixar residência em São Bernardo do Campo, no ABC paulista; na região metropolitana paulista - nas década de 70/80 - recolocou o movimento sindical no cenário das disputas sociais (na época, chamado de “sindicalismo autêntico”); no colégio Sion de SP fundou o Partido dos Trabalhadores; na Praça Charles Miller organizou o primeiro comício do movimento das “Diretas Já”, em 1984; logo após sua “derrota” para o Collor nas primeiras eleições diretas, fundou o Instituto da Cidadania no bairro do Ipiranga (intitulado na época de Governo Paralelo); em São Paulo, no Bairro da Luz, construirá o Memorial da Democracia. Tudo isso sem contar o que fez pela cidade de São Paulo no exercício da presidência. Podemos dizer que esta foi uma homenagem merecida!

Autoridades paulistas e de vários estados marcaram presença no evento, que também contou com mais de duas mil pessoas lotando os auditórios da Câmara Municipal paulistana.

Hilton Acioli Autor do "Lula lá" fala sobre o jingle

Nenhum comentário:

Postar um comentário