Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Juiz condena 'despoluição fajuta' do Rio Pinheiros


Matéria da Folha de S. Paulo desta terça-feira (29) - também disponível na versão online do jornal - mostra a reação do Judiciário a um projeto do governo do Estado de São Paulo que consumiu recursos públicos por uma década e não funcionou. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi o patrocinador do projeto de despoluição do Rio Pinheiros por meio do processo de "flotação" - que se mostrou inviável.

Leia abaixo dois trechos da reportagem da Folha de SP:

Juiz manda retirar lodo e aparelhos do rio Pinheiros, em SP

"A Justiça de São Paulo deu um prazo de 180 dias para que a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), estatal ligada ao governo paulista, retire o lodo acumulado no rio Pinheiros e os aparelhos utilizados no fracassado projeto de despoluição do rio por meio de flotação.

O governo investiu R$ 160 milhões em dez anos no plano de limpar o Pinheiros pelo método, que consiste em, por meio de produtos químicos, reunir a sujeira em flocos na superfície, para que possa ser recolhida".

Clique aqui e leia o restante da matéria da Folha para entender melhor como os tucanos "planejam" a administração estadual e executam com "zelo e competência" os programas que sugam o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário