Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Santa Bárbara leva mais um título no Carnaval

Do Blog do Sidnei Rezende Carnaval SP


Unidos de Santa Bárbara é a campeã do grupo 1

Raul Machado


"Considerada pelos sambistas como uma das escolas emergentes do samba paulistano, a Unidos de Santa Bárbara conquistou o título de campeã do grupo 1, promovido
pela União das Escolas de Samba Paulistanas.

Em apuração realizada na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro no Anhembi, a agremiação do Itaim Paulista, conseguiu a maior pontuação entre as concorrentes e irá desfilar pelo grupo de acesso da Liga em 2013.

Em seu desfile oficial, a escola comandada pelo presidente Nel Costa, trouxe para a avenida o tema "A fé é minha bandeira. Sou Santa Bárbara da Pedra Pequena a Guerreira. Num afro canto de amor, festa e devoção. O axé dos orixás vai conquistar seu coração."

Desenvolvido pelo carnavalesco Anderson Paulino, o tema foi inspirado no show "tecnomacumba" da cantora maranhense Rita Ribeiro que participou da apresentação da escola, na noite de segunda-feira, dia 20 de fevereiro.

O desfile campeão teve como principais destaques a bela interpretação do intérprete oficial Jorge Soares, belas alegorias e o excelente entrosamento entre os desfilantes e a bateria "Tempestade do Samba".

Importante destacar que a Unidos de Santa Bárbara conquistou o título em seu primeiro ano de desfile no sambódromo do Anhembi. No ano passado, a escola conseguiu o título de campeã do grupo 2".

CLIQUE AQUI E REVEJA O DESFILE DA SANTA BÁRBARA NA AVENIDA.

COMENTÁRIO - O apoio do deputado João Antonio ao trabalho da Unidos de Santa Bárbara vem de longe e prova que a seriedade dá resultados, com seguidas conquistas do grupo sob o comando do casal Nel e Cássia e demais colaboradores. Os parabéns do João Antonio a todos os membros da comunidade Santa Bárbara, cujas ações engrandecem o Carnaval, o bairro do Itaim Paulista e toda a Zona Leste da capital paulista.

Um comentário:

  1. O CARNVAL FAZ PARTE D CULTURA DO BRASIL E DOS BRASILEIROS. ENTRETNTO, NUM PAÍS ONDE AS ESCOLAS "GLAMUROSAS" E BEM AVALIADAS SÃO AS DE SAMBA, ENQUANTO QUE AS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICAS ESTÃO JOGADAS ÀS TRAÇAS, NÃO SE PODE ESPERAR MUITO DELE, EXCETO O AUMENTO DA CRIMINALIDADE, ESTA DECORRENTE DA FALTA DO MESMO "GLAMOUR" NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PRIMÁRIAS, AQUELE "GLAMOUR" QUE SOBRA NAS ESCOLAS DE SAMBA, MUITAS PATROCINADAS PELO CRIME(BICHEIROS, TRAFICANTES E MAIS DINEHIRO PÚBLICO QUE DEVERIA SE USADA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE).

    Oh! RICO CARNAVAL!; OH! POBRE EDUCAÇÃO! OH! POBRE BRASIL! OH! MISERÁVEL POVO QUE TEM ACESSO AO LUXO DO CARNAVEL POR CAUSA DO LIXO DA EDUCAÇÃO OFERECIDA NAS NOSSAS ESCOLAS, PRINCIPALMENTE NAS PÚBLICAS, É CLARO!

    ResponderExcluir