Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CDHU no jogo político eleitoral


A se confirmar a informação veiculada em nota do jornalista Ricardo Boechat (reproduzida abaixo), publicada na edição desta semana da revista Istoé, o governo do tucano Geraldo Alckmin terá aberto mão do controle de um dos mais importantes instrumentos de política pública habitacional para satisfazer o jogo eleitoral. Logo no momento em que se debate o agravamento do problema histórico de déficit habitacional em nosso Estado. Leia a nota do Boechat e entenda melhor:

ÚLTIMA RODADA - "O acordo entre Paulo Maluf e Geraldo Alckmin em São Paulo, envolvendo as eleições municipais de outubro, tem validade de dois anos. O deputado federal apoiará quem o PSDB indicar para concorrer à prefeitura paulista. Em troca levou o comando da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. Em 2014, Maluf tentará se reeleger, aos 83 anos, para um último mandato político. Fechado agora, o acerto será anunciado em abril".

3 comentários:

  1. O CDHU deveria ser transformado em uma agência de fomento habitacional para atender famílias de baixa renda (zero a 3 salários), subsidiando empreendimentos organizados por associações e cooperativas, algo semelhante da Minha Casa Minha Vida, com um diferencial, podendo as organizações sociais optarem por auto-construção gerenciada por profissionais do ramo.
    Mas com Maluf, o jogo é outro. Esperamos que o convênio assinado entre Governo Federal e Governo Paulista para construção de 100 mil unidades não caia no colo de Maluf, se não ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ CAIU. DEVE FAZER PARTE DE ACORDO QUE SÓ ALGUNS POLÍTICOS TÊM CONHECIMENTO.

      PARECE QUE O PODER É COMO CRAQUE:VICIA NA PRIMEIRA EXPERIMENTADA. VEJA ALGUNS DINOSSAUROS DA POLÍTICA BRASILEIRA QUE HÁ MAIS DE 50 ANOS ESTÃO NO PODER, SEM QUALQUER CONTRIBUIÇÃO. EXEMPLO: MARANHÃO(UM DOS PIORES ESTADOS DO BRASIL EM TUDO) NAS MÃOS DOS MESMOS. É COMO CUBA NAS MÃOS DOS CASTROS: MAIS DE 50 ANOS ATRASO ABSOLUTO.

      Excluir
    2. JÁ QUE FORAM CRIADOS O "IMPOSTÔMETRO", O "PEDAGIOMETRO", POR QUE NÃO CRIAR O "CORRUPTÔMETO" UMA VEZ QUE SÓ NUM MINISTÉRIO, O DO TANSPORTES, TEM A NOTÍCIA DE DESVIO DE 700 MILHÕES. AGORA IMAGINEM O QIE OCORRE EM 43 MINISTÉRIOS E EM MUITAS SECRETARIAS DOS ESTADOS, ESPECIALMENTE SP?
      AÍ VÊM COM AQUELA CONVERSINHA DE QUE NÃO HÁ PROVAS.
      PARA FINALIZAR, UMA PERGUNTA: ALGUÉM JÁ VIU ACORDOS ESPÚRIOS, SUPERFATURAMENTE DE VERBAS PÚBLICAS OCORREREM EM ASSEMBLÉIAS, COM TRANSMISSÃO AO VIVO OU REGISTRO EM CARTÓRIO, OU A UTILIZAÇÃO DE NOMES VERDADEIROS DOS BENEFICIADOS?

      SÓ P/ CITAR POUCOS EXEMPLOS: MENSALÃO, LALAU, GEORGINA, CACCIOLLA, JOÃO(?) PRETO, PRIVATIZAÇÕES ... ROUBO AO B.CENTRAL...CADÊ O DINHEIRO DE TUDO ISSO? DARIA P/ SOCORRER A EUROPA INTEIRA E ERRADICAR A MISÉRIA NO BRASIL. NO ENTANTO, O DINEHRIO SOME E O POVO VOTA NOS PSDBS DA VIDA POR MAIS DE 30 ANOS EM SP, POR EXEMPLO.

      Excluir