Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Um pouco do grupo Tarancón


Precursor na pesquisa e execução de músicas populares da América Latina no Brasil, o grupo Tarancón, com mais de trinta anos de história, continua na ativa.

O grupo atual, composto por Jica Tomé, Emílio de Angeles, Jorjão e Enan recebeu a reportagem de A Nova Democracia nos estúdios de uma emissora de televisão de São Paulo, onde gravava um programa, e concedeu uma bem-humorada entrevista sobre a história do grupo.


— É difícil resumir a história do Tarancón. É uma banda que tem trinta anos de estrada, nove discos gravados, já tocou nos mais importantes teatros do país – de São Luís do Maranhão até o Rio Grande do Sul. Já tocou ao lado de Mercedes Sosa, Almir Sater etc. Tentando sintetizar, essa banda foi a primeira que se aventurou a fazer uma música latino-americana misturada com coisa brasileira. Começou como uma banda que fazia música popular e folclórica da América Latina; depois num segundo tempo começou a misturar isso com uma influência brasileira; e essa mistura acabou dando uma característica peculiar ao grupo. Não que a gente tenha tirado essa idéia pronta da cabeça: pintou pelo fato de as influências apareceram da forma como a gente trabalha as músicas da América Latina — diz Jica, que, junto com o espanhol Emílio são os únicos integrantes remanescentes da primeira formação do grupo. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário