Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Acuado por denúncia secretário de Alckmin pede demissão

Do Jornal da Tarde de hoje


"O secretário estadual de Esporte, Jorge Pagura, pediu demissão após ser incluído na lista de funcionários de saúde do Estado suspeitos de fraudar plantões médicos – receber sem trabalhar. Neurocirurgião, ele era da cota do PTB na gestão Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo nota do governo, Pagura pediu demissão para facilitar os esclarecimentos dos fatos mostrados ontem pelo Fantástico, da TV Globo.

Segundo a reportagem, o nome de Pagura surgiu na investigação da polícia e do Ministério Público sobre servidores fantasmas no Estado durante o monitoramente do homem que foi diretor-geral do Hospital de Sorocaba – um dos alvos da investigação – entre outubro de 2008 e dezembro de 2010. No dia 10 de dezembro, ele recebeu uma ligação de Pagura, que não estava sendo investigado.

Na ocasião, o diretor propõe que Pagura assine o ponto de frequência em outro hospital. “O teu ponto está sob controle. Mas daí vamos tomar cuidado. Semana que vem vamos pôr em algum lugar mais seguro”, diz. Pagura responde “está certo”, mas aparenta preocupação". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário