Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Licitação suspeita do Metrô: presidente na ALESP

As comissões de Infra-Estrutura e de Transportes e Comunicações realizam reunião conjunta amanhã (22) na Assembleia Legislativa para ouvir o dirtor-presidente do Metrô de São Paulo, Sérgio Avelleda (foto). Ele prestará informações sobre dois assuntos: a licitação de extensão da linha 5 (Lilás) do Metrô e as mudanças da futura estação da linha 6 (laranja), no bairro paulistano de Higienópolis.

LICITAÇÃO COMBINADA - A licitação da linha 5 trata de uma obra na qual o governo investirá cerca de R$ 4 bilhões. Pairam fortes suspeitas de um "combinado" no processo licitatório entre os consórcios participantes.

O jornal Folha de S. Paulo (LEIA AQUI) "antecipou" em seis meses os vencedores da referida licitação licitação, gravando os nomes destes em vídeo e em documento registrado em cartório. O conluio entre empresas motivou a suspensão da licitação, mas o governo Geraldo Alckmin (PSDB) depois voltou atrás, revalidando os resultados até hoje sob suspeita.

Como membro da Comissão de Infra-Estrutura, questionarei o diretor-presidente do Metrô paulista. A Bancada do PT de São Paulo na ALESP entrou com representação na Promotoria do Patrimônio Público solicitando investigação sobre o assunto.

Esperamos que ele traga informações convincentes sobre o tema. É importante que uma obra desse porte não fique sob suspeita. Os recursos do contribuinte devem ser aplicados de forma transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário