Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aprovado meu projeto que destina recursos para teatro amador nas escolas da rede estadual de SP


O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta tarde o projeto PRÓ-TEATRO, de minha autoria, que destina recursos para incentivar o teatro amador nas escolas estaduais de São Paulo.

A ideia é destinar recursos do orçamento estadual para ampliar esta atividade como suporte pedagógico na rede escolar. Além do apoio financeiro a esses grupos para facilitar a compra de figurinos, montagem de espetáculos e festivais estudantis de teatro, o programa quer levar os trabalhos dos estudantes às várias regiões do Estado e abrir a participação destes em intercâmbios.

O apoio financeiro ao teatro amador também deverá ampliar o acesso dos estudantes aos diversos bens culturais que, muitas vezes, não estão ao alcance de grande parte da rede estadual de ensino.

Agora é lutar para que o governador sancione o projeto, transformando em lei uma necesidade existente nas escolas em todo o Estado.

3 comentários:

  1. Parabéns Deputado, eu como artista e orientadora, tenho a grata experiencia de perceber o quanto o teatro transforma o olhar e a postura do estudante.Que passa a se interessar mais pela escola, por outras materias, principalmente as da area de humanas.Somente um representante do Partido dos Trabalhadores poderia criar um projeto deste.um grande

    ResponderExcluir
  2. Cobra: Meus Parabéns meu amigo Deputado João Antonio da Silva Filho por esse gol de placa marcado em pról da Arte .
    São esses tipos de projetos que deveriam serem implantados cada vez mais .
    A grande classe teatral e todas as pessoas que um dia ainda passarão por pelos palcos dos teatros amadores agradecem

    ResponderExcluir
  3. Parabens Deputado sabemos que temos quem lute por nós valeu ( Em nassa cidade os politico não representam nada veja neste blog) "blogdoqualhada.blogspot.com"

    ResponderExcluir