Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Depois de privatizados, hospitais de SP 'quebram'


Fiz há pouco um pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa abordando a crise por que passa o sistema de saúde do Estado de São Paulo, mais especificamente a falência financeira de diversos hospitais estaduais entregues pelo PSDB à administração de Organizações Sociais de Saúde (OSs).

Citei dados de reportagem publicada no dia de hoje pelo BLOG VI O MUNDO, do renomado jornalista Luiz Carlos Azenha. Em matéria assinada pela também jornalista Conceição Lemes, o BLOG DO AZENHA garimpou dados no sistema da própria Secretaria Estadual da Saúde e descobriu que 18 dos 34 hospitais geridos por OSs acumulam um déficit de R$ 147,18 milhões. Leia aqui a reportagem completa.

Os hospitais entregues pelos tucanos às OSs custaram, em média, aos cofres públicos cerca de 50% mais do que o gasto com os 40 hospitais administrados diretamente pelo governo paulista, apurou a reportagem do blog.

PROPAGANDA TUCANA - Vale frisar que o site da Secretaria da Saúde do governo estadual diz que "os hospitais gerenciados pelos OSs são exemplo de excelência". Esta é a forma que os tucanos usam para tentar ludibriar a opinião pública: repetir à exaustão que são "eficientes". Só falta eles combinarem com a realidade. O caos da saúde em nosso Estado é o mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário