Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Lula no 2º dia do Encontro das Macrorregiões


TEXTO E FOTOS: DJAIR GALVÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de prestigiar o Encontro Estadual das Macrorregiões do PT que teve início ontem na cidade de Sumaré (SP). Para um auditório lotado, Lula falou sobre a conjuntura política favorável ao partido no meio do povo, rememorou grandes momentos de disputas eleitorais das quais participou e conclamou a militância petista a se organizar para derrotar o projeto tucano no Estado.


Lula se mostrou disposto a correr o país, a América Latina e o continente africano para manter vivas as propostas que transformaram o Brasil desde 2003. "Vamos conversar com lideranças dessas regiões para buscar soluções para os graves problemas que afligem o povo mundo afora" afirmou. Lembrou também a importância histórica do PT: "Nós fundamos e fizemos crescer o maior partido de esquerda do mundo. Este é um dos nossos grandes patrimônios que o mundo reconhece".


Arrancando sucessivos aplausos dos militantes, o presidente reforçou sua avaliação do potencial do PT em disputas eleitorais e destacou a força do partido em São Paulo. Disse também que vai se integrar às disputas do ano que vem e que os militantes terão que ir cada vez mais às ruas em busca do apoio popular "que sempre esteve com o PT". Lula alertou para o processo de perseguição ao PT no Estado - e isso se reflete nos últimos acontecimentos no interior e Grande São Paulo.

Lula deixou o auditório do Encontro Estadual das Macrorregiões do PT sob intenso calor humano, como sempre acontece quando discursa para multidões e renova seus compromissos com o país e com o Partido dos Trabalhadores.

Na sequência, outras lideranças petistas discursam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário