Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Prefeito descumpre Lei

Do Jornal da Tarde hoje (16)

"O prefeito Gilberto Kassab adiou mais uma vez a data da divulgação da lista dos milhares de paulistanos que estão na fila por vaga em creche municipal. A nova promessa é que os números sejam publicados em fevereiro, completando quatro meses de descumprimento da Lei Municipal 14.127, que obriga a Prefeitura a divulgar balanço trimestral da demanda.

O último registro foi divulgado pela Prefeitura em junho do ano passado e apontava que 110 mil crianças estavam fora de creche por falta de vaga . De acordo com a lei, esses dados deveriam ter sido atualizados em outubro, o que não aconteceu até agora. A Secretaria Municipal de Educação, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os dados só serão divulgados em fevereiro por causa de prazo determinado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam)". Leia mais.

Comentário: No período eleitoral atrasaram a publicação dos dados para não mostrar a incapacidade do prefeito de resolver o deficit de vagas nas creches. Passada as eleições, só resta uma explicação: uma tremenda incompetência dos gestores da área no manejamento da máquina burocrática e na resolução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário