Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2009

Após 7 meses, calçadas estão em ruínas

Renato Machado

Do Estadão de hoje (03)

"Os pedestres que passam pela Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, enfrentaram durante meses os problemas e riscos de andar perto dos veículos e em trechos em obras. O esforço valeria a pena, pois havia a promessa de que as novas calçadas seriam niveladas, com um piso mais seguro, e rebaixadas nas esquinas para facilitar o acesso de deficientes físicos. Mas, menos de sete meses após a inauguração dos primeiros trechos, o que se veem são buracos, blocos soltos e áreas afundadas.

A recuperação teve início em setembro de 2007 no trecho entre as Avenidas Brigadeiro Faria Lima e Henrique Schaumann - uma extensão de 1,52 km. O custo total da obra foi de R$ 752,5 mil, ou seja, R$ 495 por metro de calçada. Foram colocados blocos de concreto intertravados para deixar a superfície mais aderente e as guias foram rebaixadas nas esquinas para facilitar o acesso". Leia mais.

Comentário: Os moradores da região tem procurado a Câmara Municipal para reclamar da demora na conclusão das obras e da péssima qualidade dos serviços de reforma de calçadas já executados. De fato, a população da região paga caro, literalmente, por um serviço ruim e demorado.

Os cidadãos da região perguntam: é má-fé ou incompetência dos responsáveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário