Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2009

Cuidado! Vai sobrar para você!

Do jornal Folha de São paulo hoje (31)

A Prefeitura de São Paulo decidiu que não irá devolver o dinheiro de quem perder o prazo para fazer a inspeção veicular.
Ou seja: para ter direito a receber de volta os R$ 52,73 pagos para fazer a vistoria, os proprietários terão que submeter os veículos à inspeção nos três meses que antecedem a data-limite do licenciamento junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo.

A medida afeta também os donos de veículos a diesel que pagaram pela inspeção referente a 2008 e perderam o prazo de agendamento. Para fazer a inspeção referente a 2009, terão que pagar mais R$ 52,73.

A inspeção é obrigatória apenas para veículos licenciados na capital paulista. A inspeção referente a este ano começa na segunda-feira para carros fabricados entre 2003 e 2008 e motos, que farão a vistoria pela primeira vez, além dos veículos a diesel, que já estão no segundo ano -somados, eles são cerca de 2,6 milhões de veículos (42% do total da cidade).

O prazo é de 90 dias antes do último dia do licenciamento, conforme o fim da placa.

Pergunta do BLOG: Você concorda com essa medida do prefeito?

3 comentários:

  1. O Kassab está começando seu governo de forma desastrosa. Com essa medida ele transfere parte da conta da inspeção veicular para os proprietários de automóveis.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é jeitinho para tirar dindim do povo paulistano.

    ResponderExcluir
  3. Suportar quatro anos desse governo vai ser dose pra Leão!!!

    ResponderExcluir