Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Fundação Perseu Abramo

Fundação promove debates sobre Amazônia, integração, governo Lula, homossexualidade, e memória,

Durante o Fórum Social Mundial 2009, que acontece entre 27/1 e 01/2 em Belém/PA, a Fundação Perseu Abramo vai promover seminários e realizar oficinas sobre temas da atualidade. Em parceria com a Fundação Mauricio Grabois, realizará os seminários “Amazônia: soberania e desenvolvimento”, “Governo Lula: realizações e perspectivas”, e “A crise e a integração solidária na América Latina”; em parceria com o Instituto Rosa Luxemburg Stiftung, promoverá o seminário “Homossexualidade e homofobia no Brasil”. A oficina “Memória: coisa do passado?”, será realizada pelo Centro Sérgio Buarque de Holanda, da FPA. A Fundação também apoiará inúmeras atividades de seus parceiros no Brasil e no exterior. Algumas datas, locais e horários serão confirmados no decorrer da próxima semana.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Teoria e Debate 80
Amazônia é o foco da edição

Em artigos, entrevistas e debates, a revista trata da questão amazônica. Abrindo a edição, o presidente Lula fala, em entrevista, sobre as ações do governo federal para a Amazônia, as políticas de inclusão, as parcerias com países vizinhos e os desafios para preservar a floresta; a revista conta também com contribuições de Hamilton Pereira, Bernardo Ciro Lopes, Marina Silva, Francisco de Assis Costa, Antônio Cordeiro de Santana, João Cláudio Arroyo, Maria de Fátima da Fonseca, Jacqueline C. S. Freire e Gomercindo Rodrigues.

Os assinantes receberão a revista na última semana de janeiro. Exemplares avulsos podem ser adquiridos na loja virtual ou no estande da EFPA no FSM 2009. Clique aqui e acesse o site da FPA

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um projeto político e cultural

A Fundação Perseu Abramo (FPA) foi criada em 1996 pelo Partido dos Trabalhadores para desenvolver projetos de caráter político-cultural. Recebeu o nome de Perseu Abramo para homenagear o jornalista e professor universitário que participou da fundação do PT e sempre trabalhou para a construção do modo petista de refletir e formular.

A FPA é um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos e pesquisas, destacando a pluralidade de opiniões, sem dogmatismos e com autonomia. Busca articular o diálogo do pensamento progressista com a tradição do socialismo democrático e com a cultura popular, contribuindo para a constituição de uma nova cultura política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário