Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vilhena enxerga 'a hora da mudança' em Bernardes


O policial militar rodoviário Antônio Carlos Lopes de Vilhena, o Vilhena (foto), fala da cidade de Presidente Bernardes com um misto de paixão e confiança, embora saiba que o quadro administrativo do município dê motivos de sobra para tristeza e preocupações. Ele enxerga o momento político como propício para as grandes mudanças que a população bernardense quer - e a sucessão municipal deste ano pode confirmar esta tendência.

Bacharel em Direito, casado, três filhos, Vilhena foi o militante escolhido pelo PT para ser o pré-candidato a prefeito de Bernardes, cidade da região Oeste do Estado de São Paulo onde as políticas repetitivas de "pedágios, presídios e pobreza" implantadas pelo PSDB se reproduzem. É neste cenário de desconfiança popular do atual governo que Vilhena prega a mudança e o novo.

Ele foi entrevistado pelo jornalista Djair Galvão Freire sobre projetos e fez uma análise dura e real vivida pelos bernardenses, principalmente quando se trata de um governo tucano que repete a fórmula de sempre: maquiar a cidade com obras eleitoreiras. Veja abaixo trechos da entrevista.

BLOG - Como você avalia o quadro da disputa eleitoral para a prefeitura de Presidente Bernardes neste ano?

VILHENA - As eleições 2012 teão um caráter diferente, pois o cidadão bernardense está atento quanto a falta de compromisso de alguns políticos, e o desejo de mudança nesse momento é muito grande. O eleitor não quer mais conversa fiada, o que já foi experimentado e não deu certo. Essa deve ser a resposta que as urnas poderão confirmar. O respeito ao cidadão está na forma de administrar as necessidades da população, pois o governo não pode se afastar do povo como vemos aqui.

BLOG - Quais problemas considera mais graves na cidade?

VILHENA - Enfrentamos o abandono de nossos lugares públicos, praças, ruas, centro, estradas vicinais, iluminação pública, centros esportivos e ginásio abandonado. Falta de políticas voltadas à habitação e o emprego. O jovem está sem apoio, ocupação cultural, esportiva e educacional. Temos de enfrentar esses desafios com firmeza de propósitos, de portas abertas às idéias, com a participação do cidadão na elaboração de eventos que promovam o bem estar da população com total apoio do poder público. 
 
BLOG - A população comenta que existem muitas obras aparecendo de repente na cidade de Bernardes. A que você atribui isso?

VILHENA - Necessitamos com urgência de muitas melhorias em nossa cidade, mas elas não podem ocorrer somente em tempos de eleição. A população não suporta esse tipo de atitude e enganação. A administração não é de apenas um ano final e sim de quatro anos. Chega de enganar para ter votos. Depois serão mais três anos sem nada até a aproximação da próxima eleição? Isso não é correto!

BLOG - Em um eventual governo do PT, o que a população local poderia experimentar em matéria de experiência administrativa?

VILHENA - Se a população escolher nosso projeto, queremos implantar em nosso município uma administração moderna, arrojada e de resultados. Apresentar ao povo bernardense as melhorias que necessitamos. O cidadão bernardense está em todos os níveis de poder no país, temos jovens juízes, delegados, médicos, executivos e empresários. Por que não aproveitar tais exemplos e colher frutos dessa grandeza dos bernardenses? 
 
BLOG - Fale um pouco sobre o trabalho da militância do PT de Presidente Bernardes

VILHENA - O PT, diferentemente dos vários partidos, evoluiu e acompanhou as transformações sócias, pois participou ativamente dessas mudanças (inclusão social, trabalho e renda sem distinção de pessoas), demonstrou amadurecimento na forma de fazer política, com dialogo

BLOG - Você acha que a população da região Oeste também já se cansou do PSDB? Por quê?

VILHENA - O tempo exige coragem para mudar e experimentar o novo, criar. Permanecer na sombra é muito fácil. O povo certamente não está satisfeito com as políticas do PSDB em nossa região, com a política dos "3 Pês" (presídio, pedágio e pobreza). O povo dá sinais de que não quer mais isso. Quer uma região forte na indústria, nas micro empresas, na agricultura e na pecuária, com incentivo e políticas verdadeiras para alcançarmos o ideal desenvolvimento. Os governos Lula e Dilma tem essa credibilidade aqui e lá fora porque hoje somos maiores, e como tal não podemos perder as oportunidades que estão à nossa frente.

4 comentários:

  1. Grande Antônio Vilhena, discernimento e sabedoria são na minha opinião o resumo de tudo o que o mesmo disse.
    Mudança Já!

    ResponderExcluir
  2. Grande Antônio Vilhena, discernimento e sabedoria são na minha opinião o resumo de tudo o que o mesmo disse.
    Mudança Já!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns deputado! É preciso divulgar todos os candidatos do PT no estado.

    ResponderExcluir