Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

O universo infantil de Kleiton e Kledir


"Brincando e fazendo música Kleiton e Kledir apresentam seu primeiro trabalho infantil. Depois de mais de 30 anos de carreira e diversos sucessos na década de 80, os irmãos gaúchos lançam o CD Par ou ímpar pelo selo Biscoitinho, braço infantil da Biscoito Fino.

Na aventura lúdica-musical os irmãos se saem incrivelmente bem. Bons compositores, criam histórias divertidas como em Margarida, a tartaruga que vivia em Pelotas e se mudou para Paris ("Foi a pé, é o que se diz"). Oi ainda do Mágico estrambólico, "meio lunático, enigmático". Até a incrível atmosfera do Planeta poft, de Pery Souza e Ricardo Silvestrin, onde o pum é perfumado: "Oh, como melhorou o ar!".

Em tempos de diversões eletrônicas e criançada que controla o mouse melhor do que o giz de cera, a faixa título dispara nome das brincadeiras tradicionais que passam de geração em geração sem precisar de tutoriais ou manuais. Também brilham na Trova do guri e da guria, divertida disputa entre menino e menina que ganha curiosa participação da comediante Fabiana Karla. Ao contrário das grandes produções acéfalas para crianças, o álbum procura brincar passando conceitos importantes para a formação e educação. "Todo mundo é um pouco bicho / Todo bicho é um pouco gente", cantam em Bicho gente, composição de Kleiton". Leia mais.

Kleiton & Kledir - Bicho Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário