Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

As compras de TI para a PM sob suspeita

Da Folha Online

Secretário suspende compras de antenas e softwares da PM de SP


"O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, determinou a suspensão de todas as compras da PM na área de Tecnologia de Informação feitas desde dezembro de 2011.

A informação é da reportagem de Rogério Pagnan e Reynaldo Turollo Jr. publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Segundo o secretário, a decisão ocorreu após "uma série de comentários" e de um relatório apontar direcionamento para compra das antenas e dos tablets. Na lista de compras atingidas estão duas das maiores licitações da PM, que envolvem compras de antenas repetidoras de rádio e de 36 softwares para a inteligência.

A determinação não atinge a compra dos 11.750 tablets por R$ 25 milhões --ela foi feita em 2010. A Folha revelou ontem que os aparelhos não funcionam direito e que chegaram a ser usados sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações. A PM não se manifestou oficialmente ontem sobre as declarações do secretário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário