Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Interesses privados no setor público

A decisão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de reconduzir ao Conselho Estadual de Política Energética (CEPE) duas pessoas com ligações diretas com empresas do setor provoca a reação da Bancada do PT desde que o pedido chegou à Comissão de Infra-Estrutura (CIE) da Assembleia Legislativa.

Sou o relator do pedido no qual os deputados do PT entendem que David Zylbersztajn e José Sidnei Colombo Martini representam interesses privados e que sua permanência naquele órgão estatal favorecem o setor. Questionamos a intenção do governo por trás dessas nomeações, pois envolvem empresas concessionárias de serviços públicos ou com contratos com estatais paulistas.

A coluna Painel da Folha de S. Paulo desta terça-feira trouxe duas notas sobre o assunto, reproduzidas abaixo:

Curto... A bancada do PT na Assembleia elaborou parecer para tentar barrar dois indicados por Geraldo Alckmin para o Conselho Estadual de Política Energética: David Zylbersztajn, ex-dirigente da Agência Nacional do Petróleo no governo FHC, e José Sidnei Colombo Martini.

...circuito A tese é que ambos são ligados a empresas de energia que negociam com o governo. Zylbersztajn atua na DZ Negócios, que tem a Eletropaulo como cliente. Martini foi citado em investigação sobre os contratos entre a Alstom e o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário