Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Seminário debate liderança em Diadema


Um evento de grande importância comunitária acontece na noite desta segunda-feira (9) na cidade Diadema. Trata-se do 1º Seminário Sobre Cidadania e Liderança Comunitária que acontece na Faculdade de Diadema (FAD).


Lideranças comunitárias e representantes populares de diversos bairros da cidade prestigiam o evento, também aberto ao público em geral e a estudantes. O prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), veio falar da experiência administrativa na cidade, principalmente a parceria entre a prefeitura e as entidades da sociedade, como igrejas, associações e ONGs.


Na minha fala, destaquei a importância do trabalho das diversas denominações religiosas que atuam na cidade para melhorar a vida da comunidade. Estas instituições, parceiras do Estado, produzem efeitos positivos na vida comunitária. Usei o exemplo da atuação dos grupos liderados pelo pastor Jair Batista, que se prepara novamente para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Diadema pelo Partido dos Trabalhadores.

A promoção do encontro é da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC) e do Conselho de Pastores de Diadema (Coped). O Coped é presidido pelo Pastor Jair Batista, que é pré-candidato do PT a vereador na cidade neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário