Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Papel: reportagem desmonta 'farsa da agressão'


A tentativa bizarra da campanha do candidato do PSDB José Serra de explorar um episódio como o ocorrido ontem no Rio de Janeiro demonstra o desespero dos tucanos com a proximidade da votação do segundo turno.

Na falta de projeto e de propostas que convençam o eleitorado, a campanha das oposições se agarra a qualquer acontecimento, acrescentando o que puder para tentar um 'respingo' na campanha de Dilma Rousseff.

O fato mais recente - que ganhou ares de gozação na internet e passou a ser chamado de Caso da Bolinha de Papel -, foi narrado de forma contraditória por diversos órgãos de imprensa, e está sendo apresentado pelo PSDB como uma "agressão do PT a Serra". Pode virar, na verdade, uma "agressão à inteligência" de telespectadores e leitores mais atentos - embora todos concordemos que nenhum tipo de agressão pode ser justificada.

Enquanto algumas emissoras de TV e jornais exibem imagens de Serra levando a mão à cabeça, dando a entender ter sido atingido a ponto de ficar "lesionado", reportagem do SBT (veja abaixo) desmonta a versão da agressão ao tucano. Teria sido, pelo que mostram as imagens do SBT, uma bolinha de papel atirada da multidão - não necessariamente por alguém de um partido.

Tirando o caráter anedotário que o episódio tomou, uma coincidência não pôde ser negada nem mesmo pelos jornais que não trouxeram este outro tema às suas capas hoje: pesquisa do Ibope divulgada ontem dá 12 pontos percentuais dos votos válidos de vantagem a Dilma neste segundo turno.

Veja abaixo a reportagem do SBT e entenda o clima de desespero que tomou conta da campanha de Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário