Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E os salários dos professores em SP, ó!


Em artigo publicado na Folha de S. Paulo de hoje (25), o professor Vladimir Safatle (USP) reflete sobre as promessas feitas para a Educação, e cita como exemplo do fracasso educacional em São Paulo os salários achatados - um dos menores do Brasil. Leia um trecho abaixo:

VOCÊ DISSE "EDUCAÇÃO"?

Por Vladimir Safatle


"A situação do Estado de São Paulo é exemplar, nesse sentido. O Estado mais rico da Federação tem salários inferiores àqueles oferecidos no Acre, no Tocantins, em Rondônia, no Rio de Janeiro, em Mato Grosso, no Espírito Santo, entre outros. Mesmo em suas universidades, os salários são menores que aqueles oferecidos nas federais. É difícil encontrar uma justificativa para tanto."

Leia mais (assinantes da Folha/UOL).

COMENTÁRIO - De fato, o professor Safatle tem razão ao dizer que não existiria uma justificativa para tamanho descaso. Do ponto de vista técnico e financeiro, não, pois São Paulo tem condição até de sobra para pagar bem aos seus mestres. O que existe é uma máquina viciada por 16 anos de tucanato, que só pensa em privatizações e em "Estado omisso". Eis uma das razões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário