Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Debate: Dilma provou por que está preparada


O debate presidencial realizado ontem (10) na TV Bandeirantes foi extremamente positivo para a candidata do PT Dilma Rousseff porque mostrou o preparo dela para continuar mantendo o Brasil no rumo certo. Mostrou também as claras divergências entre o país que avançou e que tem projeto de futuro e o que querem aqueles que ficaram oito anos apenas vendendo o patrimônio nacional.

O candidato tucano apostou numa estratégia em que pesavam o ódio, a mentira e as acusações que sua campanha vinha fazendo via internet, inclusive contando com o reforço de determinados setores da mídia. Errou feio, pois a Dilma denunciou essa tentativa grosseira de desviar a discussão dos verdadeiros temas nacionais.

Além de mostrar firmeza, determinação, conhecimento e propostas concretas para o país, Dilma rechaçou as sucessivas acusações infundadas, de interesses escusos patrocinados pelos apoiadores de Serra. Dilma encarou o adversário e suas mentiras, ficando claro que Serra ficou o tempo todo na defensiva.

Em diverssos momentos, Serra foi questionado - e não respondeu porque não tinha como negar o passado tucano de privatizações, e também sobre a falta de políticas de segurança e de saúde em São Paulo. Ficou bem delimitada a diferença entre os dois estilos de governo: um que defende um Brasil de crescimento e outro que defende um país de joelhos - é neste último que se encaixa o candidato tucano.

Não restam dúvidas de que Dilma venceu o debate e que o tom da campanha vai ser este daqui para a frente: o Brasil quer propostas e não aceita esse tipo de comportamento vergonhoso da oposição serrista que aposta na mentira e na calúnia.

Parabéns à Dilma e força à militância que ampliará a campanha Dilma 13!

Nenhum comentário:

Postar um comentário