Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jornal denuncia licitação 'viciada' com Serra


O jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (26) traz reportagem que denuncia um processo licitatório do Metrô paulistano superior a R$ 4 bilhões com fortes indícios de direcionamento. Em vídeo e em cartório, a Folha "antecipou" seis meses atrás quais consórcios seriam os "vencedores" da licitação - tudo ocorrido no governo Serra/Goldman.

Leia o trecho abaixo:

Resultado de licitação do metrô de São Paulo já era conhecido seis meses antes

"A Folha soube seis meses antes da divulgação do resultado quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô.

O resultado só foi divulgado na última quinta-feira, mas o jornal já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano, respectivamente.

A licitação foi aberta em outubro de 2008, quando o governador de São Paulo era José Serra (PSDB) --ele deixou o cargo no início de abril deste ano para disputar a Presidência da República. Em seu lugar ficou seu vice, o tucano Alberto Goldman". Leia mais.

COMENTÁRIO - Como o jornal "adiantou" o resultado da licitação, aproveito para "adiantar" a resposta que o Serra dará - caso algum jornalista tenha a coragem de questioná-lo ainda hoje: "Foi o PT quem comandou a licitação, invadiu os computadores do Metrô, comprou a Folha de São Paulo e corrompeu os consórcios, obrigando-os a revelar antecipadamente quem ganharia. É só investigar. Eu já mandei investigar".

Quem duvida que ele não tem a cara de pau de dizer isso é só levantar a mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário