Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais um Datafolha aponta Dilma na frente


Do UOL Eleições

Indecisos são apenas 4%, e Dilma mantém 12 pontos de dianteira, diz Datafolha

FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA


"Pesquisa Datafolha realizada ontem voltou a indicar estabilidade no quadro da corrida presidencial, com Dilma Rousseff (PT) mantendo liderança de 12 pontos sobre José Serra (PSDB).

A diferença agora é que o percentual de indecisos caiu de 8% para 4% em dois dias. Essa redução nesse grupo de eleitores indica que há cada vez menos espaço para mudanças na tendência de favoritismo da candidata do PT".

2 comentários:

  1. ATÉ ELEITOR TUCANO NÃO ACREDITA NA VITÓRIA DO SERRA. VEJA O QUE NOTICIAJORNAIS DO NORTE MINEIRO, SEGUNDO A FOLHA REGIONAL:

    Deputado Arlen, eleitor de Serra, joga a toalha

    MONTES CLAROS - Mesmo com o apoio do senador eleito Aécio Neves e do governador de Minas Gerais Antonio Anastasia, a tarefa de transferir votos dados a Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno ao presidenciável tucano José Serra está sendo tratada pelos prefeitos do Norte de Minas como uma "missão quase impossível".
    Serra fez campanha nesta quinta, dia 28, em Montes Claros, ao lado de Aécio e Anastasia, na tentativa de superar a adversária Dilma Rousseff , que no primeiro turno bateu o PSDB na proporção de três votos para cada um dado ao tucano na região.
    O norte de Minas é o berço do voto "Dilmasia", movimento que ganhou força ao longo da campanha do primeiro turno em favor da reeleição do tucano Anastasia e da candidata petista para presidente. A dificuldade que se impõe ao trio tucano para desmontar a preferência por Dilma no segundo turno é grande porque o confronto real na região não é entre Dilma e Serra, e sim entre Serra e os programas sociais do presidente Lula, que retirou milhares de pessoas da miséria em todo o Norte de Minas e Vale Jequitinhonha.
    Diante dessa contestação, o deputado Arlen Santiago (PTB), que foi o mais votado do Norte de Minas nas últimas eleições e declarado eleitor de José Serra, concedeu uma desanimada entrevista durante a visita do tucano. "O Aécio está trabalhando muito e o governador Anastasia também tem se esforçado, mas não há prestígio popular e força política que façam frente ao dinheiro dos programas sociais diretamente no bolso do eleitor", diz o deputado Arlen, convencido de que o maior cabo eleitoral de Dilma junto à população mais carente é o Bolsa-Família. Aliado de Aécio, Arlen fala com a autoridade de quem é considerado o “rei das urnas” no Norte de Minas.
    "O maior adversário do Serra no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha é o Bolsa-Família", reforça José Nilson (PDT), prefeito de Padre Carvalho. O prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, do PMDB, não contesta a tese de que a briga eleitoral na região é um cabo de guerra entre a força política de Aécio e sua capacidade de transferir votos e o Bolsa-Família, que seduz os admiradores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tadeu Leite admite que Aécio e Anastasia estão fazendo um trabalho forte e viraram votos, sem, contudo, ameaçar a supremacia de Dilma na região.
    O prefeito atribui a larga vantagem de Dilma sobre Serra no primeiro turno - 62% para a petista contra 21% do tucano - ao fato de que "os prefeitos ficaram soltos". Segundo ele, não houve trabalho político nem uma "insistência maior em favor do Serra", como está ocorrendo hoje.
    "Agora é que eu estou vendo um trabalho forte do Aécio e do governador Anastasia, mas, com todo o respeito, a Dilma vai ganhar aqui", acredita Leite. Ele acha que Serra pode apenas melhor o placar eleitoral.
    "Não vou acabar com o Bolsa Família. Vou reforçar, vou ampliar e vou dar o 13º ao programa", disse Serra em Montes Claros, acusando o PT de fazer "terrorismo" ao espalhar que ele vai acabar com o Bolsa Família.
    O problema é que os tucanos sempre criticaram o Bolsa Família e, agora, nas eleições, eles prometem 13º, deixando os beneficiários em alerta.
    Pelas contas do deputado Santiago, Aécio e Anastasia conquistaram cerca de 80 dos 92 prefeitos da região. "Mas são 80 prefeitos e 30 mil (beneficiados do) Bolsa-Família só em Montes Claros".

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Vereador!

    Amanhã o PT vai aposentar o candidato derrotado das eleições 2010, José Serra.

    Meu conselho:
    Serra, fica sossegado, o Alckmim não vai te dar trabalho, nem tampouco emprego. Por que você não vai para o museu do FHC?

    ResponderExcluir