Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vaccarezza comenta rumo eleitoral em 2010


Leia abaixo trecho de entrevista do líder do PT na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza, concedida a Ullisses Campbell, do Correio Braziliense. Vaccarezza, fala sobre sucessão presidencial e em São Paulo.

Correio - O que falta para o PT lançar candidato próprio ao governo de São Paulo?

Vaccarezza - Ainda estamos decidindo o que fazer em São Paulo. O PT quer constituir uma frente capaz de ganhar as eleições paulistas e ainda ajudar a Dilma Rousseff a ser presidente do Brasil. Hoje, afirmo que o nosso candidato é do PT, não de outro partido.

Correio - Então o plano do presidente Lula de lançar o Ciro Gomes foi abortado?

Vaccarezza - Eu sou o maior defensor da candidatura do Ciro ao governo de São Paulo, mas ele não quer e não podemos impor isso a ele. Já está mais do que na hora de organizarmos outra possibilidade.

Correio - O Ciro diz que não quer conversa com o PT por causa da aliança do partido com o PMDB.

Vaccarezza - Esse é o erro crasso do Ciro. Só vamos ganhar a eleição no Brasil se fizermos alianças de centro-esquerda, principalmente com o PMDB, um partido democrático e que participou da luta contra a ditadura. Além do mais, o Ciro se elegeu deputado pelo Ceará com base numa aliança com o PMDB. Criticar a aliança, hoje, é contraditório.

Correio -Na ausência do Ciro, qual o nome mais viável?

Vaccarezza - O primeiro deles é o Emídio de Souza, prefeito de Osasco. Ele quer ser candidato, está com vontade e é um nome novo, cheio de gás. Em minha opinião, seria o elemento surpresa na eleição paulista. Além dele, temos o Aloizio Mercadante, o Antônio Palocci e a Marta Suplicy.

Leia mais no site do Vaccareza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário