Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mais uma promessa eleitoral não cumprida

Desde que se candidatou a um novo mandato, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) descumpre seguidamente suas próprias promessas de campanha. A última é o adiamento, sabe-se lá para quando, do fim do chamado "turno da fome" (aulas no horário do almoço) nas escolas municipais. É o que informa o Jornal da Tarde em sua edição de hoje:

Kassab mantém turno da fome

Cerca de 20 mil alunos da rede municipal vão continuar estudando na hora do almoço em 2010

"A rede municipal de ensino de São Paulo vai manter o chamado “turno da fome” por pelo menos mais um ano no ensino fundamental. O município entrou em 2010 com 47 escolas de ensino fundamental (Emefs) organizadas com esse turno - eram 69 no ano passado. Quase 20 mil alunos começarão o ano letivo estudando nesse horário de aula.

O período intermediário de aulas espremido na hora do almoço, das 11h às 15h, limita a quatro horas diárias o tempo do estudante na sala de aula, dificulta a administração do colégio e não é recomendado por educadores. A meta inicial do prefeito Gilberto Kassab (DEM) era acabar com esse turno letivo ao final de 2008, promessa da campanha eleitoral daquele ano que não foi cumprida". Leia mais.

Um comentário:

  1. Vereador, se está tão preocupado com o turno da fome, porque não fez nada para acabar com ele na gestão Marta? pensa que o povo é bobo, vereador??

    ResponderExcluir