Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Agora só falta o Serra instalar o pedágio!


Reportagem de capa do Jornal da Tarde desta terça-feira (12) informa as alterações que o governo do tucano José Serra anuncia para as marginais do Tietê e do Pinheiros. Se confirmadas as especulações de órgãos do próprio governo, qualquer dia desses a notícia será sobre a instalação de praças de pedágio nas marginais - antigo sonho do PSDB!

Veja um trecho da matéria do JT. E se prepare, pois quando o Serra anuncia uma coisa, sempre vem outra em seguida:

Marginais terão semáforos no entorno e mais radares


Projeto de R$ 130 milhões prevê monitoramento com 25
câmeras e controle do fluxo de veículos que entram nas vias


Luísa Alcalde e Naiana Oscar

"Os 47 km das marginais do Pinheiros e do Tietê serão as vias mais monitoradas da capital. Um moderno sistema de vigilância de trânsito vai controlar a fluidez do tráfego e acidentes em tempo real. O número de radares que flagram desrespeito ao rodízio e excesso de velocidade deve dobrar em relação à quantidade atual. E o fluxo de veículos que acessam as marginais será controlado por semáforos com aparelhos que fotografam quem fura o sinal vermelho". Leia mais.

PEDÁGIO DEVE VIR MESMO - Já o Estadão de hoje publicou entrevista com um especialista afirmando que isso é a preparação do futuro pedágio. Veja um trecho:

Especialista em trânsito vê no projeto indícios de futura adoção de pedágio

"O presidente da Associação Brasileira de Monitoramento e Controle Eletrônico de Trânsito (Abrancet), Sílvio Médici, considera o projeto de monitoramento das Marginais ambicioso e não descarta a possibilidade de que toda essa estrutura seja transferida, no futuro, para a iniciativa privada. "Me parece que esse projeto vai terminar com a instalação de pedágio, pelo menos nas pistas expressas", diz.

"Só o fato de a obra estar sendo tocada pela Dersa já dá um caráter de rodovia ao projeto." Médici vê a medida com simpatia por ser uma forma de restringir o transporte individual. Em 2007, Prefeitura e Estado já davam sinais de que tinham a intenção de privatizar as Marginais. Em reportagem publicada na época, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) dissera que delegaria a operação desses corredores ao Estado, que instalaria cabines de cobrança, por meio de parcerias público-privadas (PPPs)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário