Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A 'indústria da multa' revigorada

Do Jornal da Tarde, hoje:

Arrecadação com multas bate recorde em São Paulo

Prefeitura diz que receita de R$ 473 milhões com infrações em 2009 se deve ao aumento da fiscalização, mas integrantes de juntas de recurso afirmam que valores também refletem restrições a caminhões e ônibus fretados

"O município de São Paulo registrou um recorde de arrecadação com multas de trânsito em 2009. Entre janeiro e dezembro, foram R$ 473,3 milhões. O valor é maior do que o orçamento de 5,5 mil cidades brasileiras, entre elas cinco capitais. Só 62 municípios têm em caixa uma quantia maior do que a que foi arrecadada com infrações na capital paulista. Com esses recursos, daria para instalar semáforos inteligentes em 2 mil cruzamentos e seria possível construir 40 terminais de ônibus. O valor vai para dois fundos, um municipal e um federal, para investimentos com trânsito e para o Estado".

COMENTÁRIO - Com tantos recursos disponíveis, espera-se que a prefeitura realmente faça investimentos que melhorem o caótico trânsito da cidade. O chamado "excesso de carros" não pode se 'escorar' na inoperância administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário