Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Minha visita ao TCM nesta segunda-feira


COM O ATUAL PRESIDENTE ROBERTO BRAGUIM

Matéria reproduzida do site do Tribunal de Contas do Município de São Paulo:

Vereador João Antonio fala da importância do TCM

"O vereador João Antonio da Silva Filho esteve segunda-feira, 11 de janeiro, com o presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Roberto Braguim, e o conselheiro corregedor Edson Simões. A visita foi uma cortesia a estes conselheiros por quem o vereador destacou ter muito respeito.

Para o parlamentar, o TCM tem muito a contribuir com a cidade de São Paulo. “O Tribunal de Contas, com o seu papel de órgão fiscalizador, tem auxiliado tecnicamente a Câmara Municipal para que possamos tornar mais eficiente o controle externo na Cidade de São Paulo.”

João Antonio, que é líder da bancada do PT, ressaltou que o Tribunal tem prontamente atendido às solicitações técnicas da Câmara e, segundo ele, “de maneira muito eficiente e com uma qualidade que talvez poucos órgãos da administração pública tenham”.

Segundo ele, em uma cidade onde tudo é macro – que tem um orçamento que beira os R$ 27,5 bilhões e onde tudo é muito complexo – a Câmara Municipal não conseguiria fazer a fiscalização à altura daquilo que a população merece sem o auxílio de um órgão como o Tribunal de Contas e com a competência e o preparo que seus servidores demonstram.

Na sua análise, em 2009 houve um maior entrosamento entre a Câmara Municipal e o Tribunal de Contas, sempre respeitando a função própria de cada instituição: “o Tribunal como um órgão técnico de auxilio e a Câmara no seu papel político de fazer um bom contrapeso com o Executivo, contribuindo para o aprimoramento da gestão pública, mas sem deixar de fiscalizá-lo”.

Um dos fatores que contribuíram para um maior entrosamento foi, segundo João Antonio, a disposição para o diálogo por parte do conselheiro Roberto Braguim que, neste ano, esteve na presidência. “Tenho um respeito enorme pelo presidente Braguim que vai além da sua contribuição para a cidade de São Paulo como dirigente do Tribunal de Contas. Ele é um grande amigo e temos sempre, na medida das nossas possibilidades, buscado um entrosamento maior entre minha bancada, o Legislativo e o Tribunal de Contas.”

João Antonio também destacou sua amizade com o conselheiro corregedor, presidente eleito do Tribunal de Contas para este ano, Edson Simões. “É um amigo e uma pessoa com um vasto conhecimento teórico sobre a Cidade de São Paulo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário