Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Serra promove 'alagamento' das Marginais


O que era para ser o "alargamento" das Marginais em São Paulo foi transformado em "alagamento" pela obra faraônica do governador José Serra. Cada vez mais, especialistas criticam o projeto que consumirá R$ 1,3 bi e está impermeabilizando ainda mais uma região que, historicamente, sofre com os alagamentos.

Serra resolveu ampliar o problema, já que a Folha de S. Paulo mostra hoje (9) que justamente as Marginais concentram o maior número de pontos que ficam intransitáveis durante as chuvas. Veja um trecho da matéria abaixo:

Marginais são as vias que mais alagam


"Das 180 ruas, avenidas e praças que alagaram em dezembro do ano passado e nos sete primeiros dias de janeiro, 16 aparecem com mais frequência.

A Folha elaborou um ranking com base nos dados disponibilizados no site do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que mostra que as marginais foram as que alagaram em mais dias nesse período.

No topo está a marginal Pinheiros, onde houve inundação em 15 dos 31 dias em que choveu no período.

A marginal Tietê vem depois: teve inundações em dez dias. A via, entretanto, teve pontos de alagamento mais intensos: foram 13 intransitáveis".

COMENTÁRIO - Ou seja, o que era para ser uma obra para "alargar" as Marginais acabará sendo para "alagar" ainda mais a área que já sofre com as enchentes na Capital

2 comentários:

  1. Nossa!!!! Minha querida cidade ainda tem ficado alagada deste jeito? Que saudade da minha SAMPA.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! Minha querida cidade ainda tem ficado alagada deste jeito? Que saudade da minha SAMPA.

    ResponderExcluir