Páginas

domingo, 23 de novembro de 2008

Uma boa análise

Com o título "A crise da extrema esquerda", Emir Sader publicou em seu blog uma excelente análise sobre o isolamento e falta de perspectiva daqueles que saíram do PT e fundaram o PSOL com o propósito, segundo eles, de resgatar um projeto de esquerda.

Para os amantes da política, é uma boa reflexão. Para aqueles que acreditam na possibilidade de construir o socialismo no Brasil, mas conseguem enxergar a complexidade do caminho a seguir, sua leitura é indispensável.

Trata-se de um longo texto, porém bastante completo. Para aguçar sua curiosidade publico abaixo apenas um parágrafo e em seguida o link para os que desejarem fazer a leitura completa do artigo. Vale a pena.

"Uma combinação entre sectarismo e oportunismo foi responsável pelo comprometimento da orientação política do novo partido, que o levou a perder a possibilidade de formação de um partido à esquerda do PT, que se aliasse a este nos pontos comuns e lutasse contra nos temas de divergência. O sectarismo levou a que sindicatos saíssem da CUT, sem conseguir se agrupar com outros, enfraquecendo a esquerda da CUT e se dispersando no isolamento. Levou a que os parlamentares do Psol votassem contra o governo em tudo – até mesmo na CPMF – e não apoiassem as políticas corretas do governo – como a política internacional, entre outras".

Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário