Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

População de rua: as agressões continuam

Na condição de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJLP) da Câmara Municipal de São Paulo, recebi em meu gabinete representantes do Movimento Nacional de População de Rua (MNPR) que me trouxeram relatos de agressões sofridas por moradores de rua da Capital - a última delas ocorreu no dia 3 passado.

De acordo com esses relatos, os moradores acusam diretamente o Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), membros da Guarda Civil Metropoltana (GCM) e da Polícia Militar de cometer atos violentos, tais como "jogar água" em moradores quando estes dormem e agredir física e moralmente essas pessoas.

Vale ressaltar que o Ministério Público Estadual (MPE) apura agressões a moradores de rua. Diversos jornais publicaram matérias nas quais a população de rua denucia a "política higienista" da atual administração municipal.

Encaminhei o problema à Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais para que adote medidas no sentido de notificar as autoridades e de encontrar soluções para essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário