Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sobra dinheiro e falta fiscalização

Do jornal Folha de São Paulo hoje (12)

"A Prefeitura de São Paulo tem parados em contas bancárias R$ 100 milhões que deveriam ser usados na fiscalização da gestão dos serviços de coleta de lixo no município.

Trata-se de um dinheiro recolhido a partir de 2004, vindo das duas concessionárias de lixo (5% de suas receitas), para a criação e a manutenção de uma agência reguladora do setor, a Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana).

Até agora, após quatro anos de vigência dos contratos, que foram assinados no último ano da gestão da petista Marta Suplicy (2001-2004), a administração Gilberto Kassab (DEM) não concluiu sequer um projeto para a criação da agência. Como o dinheiro tem destinação específica, não pode ser usado para outros fins". Assinante leia mais.

Comentário: O contrato de concessão do lixo assinado no governo da prefeita Marta, além da agência citada na matéria acima, previa também novos aterros sanitários e Centrais de Reciclagem de Lixo. Por incompetência ou falta de vontade política nada foi implementado no governo Serra/kassab. Fizeram muito barulho para pouco resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário