Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fundação Casa dos Carneiros: você conhece?

A Fundação Casa dos Carneiros é uma sociedade civil, de direito privado, de caráter cultural, educativo, ambientalista ecológico e social, sem fins lucrativos, sem caráter político-partidário ou religioso. A entidade vai sediar o acervo elomariano, aberto para pesquisa, com histórico de suas obras: discografia, canções, poesias, árias de ópera, roteiros para cinema, romances de cavalaria e tudo mais que diz respeito às produções de Elomar. Além disso, vai incentivar a música erudita, o teatro e demais manifestações artísticas e ainda desenvolver projetos de caráter educativo, ambientalista ecológico e social.

A instituição vai oferecer um espaço reservado ao trabalho intelectual, à consulta de livros e documentos e à preservação da memória nacional. O projeto prevê atividades relacionadas à preservação e divulgação da obra de Elomar Figueira Mello e à formação, conservação e difusão de acervos bibliográficos, documentais e arquitetônicos, com o apoio de laboratórios técnicos, instituições de ensino superior, públicas e privadas.

A Fundação Casa dos Carneiros também vai permitir o acesso aos estudos e pesquisas (estudos elomarianos, de política cultural, história, letras, antropologia e sociologia) e à cultura brasileira em geral. Clique aqui e acesse o site da Fundação.

A Fazenda Casa dos Carneiros tem sua sede na Gameleira, distrito de Iguá, há 20 quilômetros de Vitória da Conquista, na Bahia.

A sede foi concebida segundo os modelos arquitetônicos coloniais do fim do século XIX, típicos desta região. Paredes de adobão armados em tição, quatro águas de fortes caídas, rodeada por grande avarandado, com um anexo de construção mais recente onde ficam cozinha, garagem e a Sala de Sôpros e Cordas, onde o artista compõe as suas obras.

Concerto Lá na Casa dos Carneiros

Como chegar na Fazenda dos Carneiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário