Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Presidente do BNDES na ALESP


Assembleia recebe presidente do BNDES

Imprensa PT ALESP


"As comissões de Infraestrutura e de Atividades Econômicas , com o apoio da Bancada do PT, realizam nesta quarta-feira (26/10), às 10h, no auditório Paulo Kobayashi , mais um ciclo de diálogos sobre a participação das entidades de fomento do governo federal nos investimentos públicos e privados no Estado de São Paulo.

Desta vez o convidado é o presidente do Banco Nacional de Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Os desembolsos do BNDES atingiram R$ 55,8 bilhões no primeiro semestre deste ano. Embora a expectativa do Banco seja de estabilidade nas liberações, os números do semestre mostram uma intensificação dos financiamentos aos projetos de infraestrutura e ampliação do apoio às empresas de menor porte. O suporte dado à economia por estes investimentos, menos suscetíveis ao impacto de crises externas, é um grande diferencial do Brasil em relação ao cenário internacional

O desempenho das micros pequenas e médias empresas, com participação crescente nos desembolsos totais do Banco, foi o grande destaque no primeiro semestre do ano. As liberações às MPMEs somaram R$ 23,2 bilhões em janeiro/junho último, representando 42% do total. Em 2010, essa participação era de 32% e, em 2009, havia sido de 22%".

Nenhum comentário:

Postar um comentário