Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cena urbana: família que vive da reciclagem

A foto abaixo foi captada pela sensibilidade de Devanir Amâncio, presidente da ONG Educa São Paulo, em suas andanças pelas ruas e avenidas de diversos bairros da capital. No texto abaixo, ele fala de uma família que vive da reciclagem.


A vida que vem da reciclagem:

"O sem-teto Luiz Adauto Alves de Oliveira, de 36 anos, cresceu na rua, mora em um prédio 'ocupado' no centro de São Paulo e sustenta sua família com a reciclagem. Quando não está trabalhando, passeia com os filhos Camile, 5, Wesley, 4, Adauto, 3, e Wendel,2, todos dentro da carroça.

Adauto diz que é feliz e não se importa em dividir o que compra com moradores de rua. Cristina Felomena Marcos Aparecida, 34, esposa de Adauto, é animada e sempre veste as crianças com as cores do Brasil
".

Devanir Amâncio


FRENTE PARLAMENTAR DA COLETA SELETIVA

A propósito do tema, meu mandato está preparando a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de uma Política Estadual de Coleta Seletiva. A intenção da Frente da Coleta Seletiva de Lixo é ampliar esse serviço para todos os municípios paulistas, transformado-o em política de Estado.

A Frente Parlamentar da Coleta Seletiva de Lixo será instalada na Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 25 de novembro próximo, a partir das 19h 30, no auditório Franco Montoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário