Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A pré-candidatura do Fiúza em Monte Mor


Em visita recente que fiz à cidade de Monte Mor, na região de Campinas, participei de encontro do PT municipal que escolheu Cícero Fiúza (foto) como pré-candidato à prefeitura daquela cidade em 2012.

Veja abaixo reprodução de matéria do jornal Todo Dia sobre a decisão tomada pelo PT local.



Cícero Fiúza escolhido como candidato a prefeito pelo PT na cidade

Por THOMAZ FERNANDES - MONTE MOR
Foto: PAULO R. SANTOS - TODO DIA IMAGEM

"Cícero Fiuza foi escolhido ontem como pré-candidato do PT para a disputa à Prefeitura de Monte Mor ano que vem. Encontro da legenda que inicialmente seria uma disputa entre o presidente da sigla, Fiuza, e o comerciante Marinaldo Ribeiro, se tornou um ato para referendar um acordo entre ambos.

A decisão de antecipar o anúncio, que normalmente é feito meses antes do pleito, foi tomada para que o partido comece a costurar alianças com outras legendas. “Vamos buscar coligações com partidos da base de governo em âmbito federal. Já temos conversas com PTB e PSB; o PMDB acena com um candidato próprio. Mas a ideia é articular alianças com todos”, afirmou Fiuza.

O PT definiu que só não vai tentar conversar com legendas que fazem oposição ao PT em âmbito nacional, como PSDB, PPS e DEM.
Para o pré-candidato, o ideal seria que ocorressem prévias no começo de 2012. Ele considera que haveria mais tempo de debates sobre planos de governo e propostas para o município, mas o problema, segundo Fiuza, é que o processo já foi antecipado. “Outros pré-candidatos já estão na rua em contato com o eleitorado, não podemos ficar atrasados”, completou.

O encontro reuniu cerca de 200 pessoas e contou com a presença do deputado estadual João Antônio (PT), que no ano passado recebeu 1,6 mil votos em Monte Mor. “Vim acompanhar a escolha e tenham certeza que vou voltar antes da eleição.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário