Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Transporte público e coleta seletiva são prioridades


Do jornal da Tarde
CRISTIANE BOMFIM
FELIPE TAU

"As principais reivindicações da população não são prioridade da Prefeitura de São Paulo. Em consulta pública feita pela Rede Nossa São Paulo em parceria com a Câmara Municipal com 33.430 pessoas, o descompasso fica evidente, sobretudo quando o assunto é transporte público e coleta seletiva de lixo. Os dois itens foram os mais mencionados pelos participantes.

Para 77,41% deles, corredores de ônibus e pontualidade nas paradas deveriam ser olhados com mais atenção. “O ônibus demora muito para passar e quando chega ao ponto está superlotado”, reclama a aposentada Walkyria Solange Hochmülher, de 56 anos. No plano de metas da Prefeitura, chamado Agenda 2012, a maioria das promessas para transporte ainda não foi cumprida. Exemplo é a construção de 66 quilômetros de corredores de ônibus. Nenhum foi feito. Em julho, o prefeito Gilberto Kassab admitiu que não conseguirá cumpri-la.

Por outro lado, a administração municipal vem investindo no transporte individual. Seis dos dez túneis prometidos na Agenda 2012 já estão prontos e R$ 3,5 bilhões devem ser aplicados na construção de outros cinco.


Em relação ao lixo, 75,3% dos entrevistados consideram que a coleta seletiva e reciclagem em toda a cidade deveria ser prioridade. O assunto também ganhou espaço no plano de metas, mas não saiu do papel. Nenhum dos mil postos de entrega voluntária prometidos foi construído". Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário