Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Inoperância até mesmo em serviços básicos


O Bilhete Único, criado no governo da prefeita Marta Suplicy (PT), foi motivo de orgulho para os paulistanos quando foi implantado e até o final do nosso governo porque facilitava a vida de todos na hora de usar o transporte público.

Com a entrada do tucano José Serra na Prefeitura de São Paulo, em 2005, tudo mudou - para pior. Piorou porque Serra queria reiventar a roda e o governo do PSDB no Estado não soube fazer corretamente a interligação entre os sistemas de ônibus, trens e Metrô ao bilhete. A motivação tucana era meramente eleitoreira.

De tanto mexer e tentar mudar o sistema, hoje os usuários do transporte coletivo não conseguem sequer ter acesso à recarga de créditos dos cartões do Bilhete Único com algum conforto. Enfrentam filas, queda do sistema e máquinas sem funcionar. A situação é relatada em matéria de hoje do Jornal da Tarde. Veja um trecho abaixo:

Recarga de Bilhete Único tem falha

Por Felipe Tau e Tiago Dantas

"Quarenta dias após o início da operação do novo sistema de recarga do bilhete único no metrô, passageiros ainda encontram dificuldades para colocar crédito em seus cartões em pelo menos 48 estações. De 56 paradas visitadas pela reportagem nas quatro linhas de maior movimento da rede, apenas em oito a recarga funcionava normalmente nos guichês de venda assistida e nas máquinas de autoatendimento.

Nas demais, foram encontradas as seguintes falhas: ausência de cabines e máquinas para carregar o bilhete; falta de funcionários e monitores; sistema fora do ar; aparelhos desligados e equipamentos que não recebem dinheiro ou não aceitam pagamento com cartão de débito". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário