Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Alckmin propõe 'legalização da grilagem' no Pontal


Do site da Liderança do PT na ALESP

Alckmin quer vender terra pública no Pontal do Paranapanema


"A “legalização da grilagem” é o que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pretende fazer no Pontal do Paranapanema. Para isso, o governador está pedindo empenho aos deputados da base governista na Assembleia Legislativa para que aprovem dois projetos de lei que permitem que fazendeiros comprem terras que o próprio Estado reivindica com sendo suas.

Um dos projetos é antigo, de 2007, mas outro começou a tramitar no mês passado. Alckmin quer que as duas proposituras sejam votadas juntas. A aprovação dos projetos agilizaria, para o governo, a resolução da questão, sem precisar esperar pela Justiça. O Estado, porém, abriria mão das terras.

O projeto de lei de 2007 foi proposto pelo ex-governador José Serra e nunca foi votado. Ele permite a regularização de propriedades superiores a 500 hectares mediante o pagamento de taxa ao Estado. O outro projeto, mais recente, regulariza as propriedades com até 500 hectares, também com pagamento de taxa". Leia mais.

2 comentários:

  1. O Governador, quer vender o Pontal é?
    Esperamos que essa proposta seja rejeitada
    pelos Nobres Deputados, pois hoje é o Pontal
    e amanha? O que será que o Picolé de Chuchu vai
    querer vender?
    Deputado João Antonio o Pontal conta contigo
    nessa luta!!!.
    Um abraço'

    Luciano Souza

    ResponderExcluir
  2. É só dar uma olhada na menina dos olhos do Governador... Ilhabela... e ver o que se faz por lá... Manda prender manda soltar, manda vender manda comprar... TUDO ERRADO!!!!! Fiquemos atentos... Não deixemos que loteiem o Pontal...

    ResponderExcluir