Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alckmin acha normal "passageiros enlatados"


Da Rede Brasil Atual

Para Alckmin, passageiros "preferem ir apertados" de trem e metrô em São Paulo
:

"O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), comemorou o aumento do número de usuários do metrô e dos trens. Ele participou, nesta quinta-feira (15), da viagem inaugural de duas novas paradas da Linha 4 - Amarela, na capital paulista, na Luz e na República. “Nós hoje transportamos 215 mil passageiros por dia na Linha 4. Deveremos chegar ao fim do ano com mais de meio milhão e no ano que vem, com 700 mil passageiros”, afirmou.

As vias da Companhia do Metropolitano (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Municipais (CPTM) – vinculadas à Secretaria estadual dos Transportes Metropolitanos – e da Viaquatro – consórcio privado que administra a Linha 4 – são alvo de reclamações pela lotação. Dados da Community of Metros (CoMet) indicam que a concentração de pessoas é a maior entre as 12 maiores redes metroviárias do mundo.

"Batemos o recorde de passageiros na CPTM, com 2,5 milhões (em 6 de setembro), e no Metrô, com 4,150 milhões (em 12 de agosto)", disse Alckmin. Questionado sobre o colapso do sistema, minimizou a superlotação exaltando o fato de o sistema ser mais rápido e não ter congestionamentos.

"É bom que novas pessoas peguem o metrô. Elas preferem ir mais apertadas, mas chegar em casa no horário", insistiu. O governador também ressaltou que a população se motiva pela economia da tarifa. Segundo ele, é mais barato pegar um trem e depois o metrô, por R$ 2,90, do que a integração entre um metrô e um ônibus, R$ 4,29".

Nenhum comentário:

Postar um comentário