Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ampliação do 'Estado mínimo' com o PSDB


A 'reestruturação' tocada pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) na Polícia Civil paulista é mais um desvio de foco para a crise por que passa a pasta da Segurança Pública. Em vez de ampliar, o tucano dá passos atrás sob o falso argumento do 'melhor uso dos recursos públicos'.

O fechamento de delegacias e distritos policiais lembra processo semelhante tocado no início de 1995, quando Alckmin era vice-governador do Estado: foram fechadas centenas de escolas e demitidos milhares de professores com a promessa de "mudanças". O que se viu na prática foi um sucateamento sem precedentes no sistema educacional. É este o risco que corre o sistema de segurança estadual com este programa de "reengenharia".

Veja trecho de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo

Reforma vai agrupar DPs do interior


Bruno Paes Manso

"O projeto de reforma da Polícia Civil prevê o agrupamento de equipes de delegados, escrivães e investigadores de distritos e delegacias especializadas nas cidades com mais de um DP. A ação vai diminuir o total de prédios da Polícia Civil em funcionamento no interior. O objetivo também é melhorar a investigação e o atendimento ao público. As pequenas cidades, com apenas uma delegacia, vão permanecer com a mesma estrutura". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário