Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Obras do Trem-Bala começando por Campinas


INFORMES DO INTERIOR - CAMPINAS

Campinas reivindica início das obras do TAV no Município


Em seminário realizado no dia 1º de abril na Câmara Municipal de Campinas pela Comissão Organizadora Pela Melhoria do Transporte Público da Região Metropolitana de Campinas, lideranças de movimentos sociais, vereadores e autoridades demonstraram estar confiantes de que a instalação do Trem de Alta Velocidade (TAV) é necessária para o desenvolvimento da região e do Brasil, e gostariam que as obras tivessem início por Campinas.

Os participantes cobram apoio do governo paulista para viabilizar a implantação do TAV. O deputado Gerson Bittencourt, um dos palestrantes, acredita ser fundamental um acordo entre o governo federal e o estadual para a viabilização das obras.

O anúncio de que o leilão do trem-bala, marcado para o dia 29 de abril, deve ser adiado pela segunda vez, a pedido das empresas interessadas em formar o consórcio, foi recebido com naturalidade pelos participantes do seminário, pois entendem que é um projeto complexo. No entanto, eles acreditam que não haverá mais adiamentos.

A reivindicação de Campinas ao governo federal para que as obras do TAV comecem pela cidade ganhou força com a iniciativa do deputado dederal Zarattini de incluir na Medida Provisória 511 (que será votada nos próximos dias pelo Congresso Nacional) a instalação do escritório regional na cidade de Campinas. Zarattini participou do seminário como um dos palestrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário