Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Projeto incentiva teatro amador em escolas de SP


Recursos do orçamento estadual para apoiar o teatro amador nas escolas da rede de ensino paulista e ampliar esta atividade como suporte pedagógico. Este é o objetivo do projeto de lei protocolado por mim na Assembleia Legislativa que autoriza o governo do Estado a criar o Programa Pró-Teatro.

A ideia é que o programa seja vinculado à Secretaria de Estado da Educação. Os recursos - a serem definidos por esta Pasta - seriam destinados às Associações de Pais e Mestres das escolas, que os repassariam aos grupos de teatro amador regularmente organizados nas unidades escolares.

Além do apoio financeiro a esses grupos para facilitar a compra de figurinos, montagem de espetáculos e festivais estudantis de teatro, o programa quer levar os trabalhos dos estudantes às várias regiões do Estado e abrir a participação destes em intercâmbios.

O apoio financeiro ao teatro amador também deverá ampliar o acesso dos estudantes aos diversos bens culturais que, muitas vezes, não estão ao alcance de grande parte da rede estadual de ensino.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Deputado João Antônio. De 2002a 2008 mantive um espaço de cultura - que existe até hoje, mantido brilhantemente pelos alunos - dentro de uma escola da rede pública de SP. Durante esse tempo fizemos tudo na "marra". Mesmo com as dificuldades, inerentes às lutas, os professores e a Diretora perceberam a mudança que a arte teatral causa nos alunos (comportamento, interesse pela leitura, pela história, pela identidade). Muito bom saber, que finalmente, depois de tantos anos em que grupos de teatro amadores de escola ficaram "jogados", uma autoridade petista relança um debate. Obrigado. Brunno Almeida Maia

    ResponderExcluir