Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Final de semana na região de Presidente Prudente

Neste final de semana estou em visita à região de Presidente Prudente, no Oeste paulista. Na minha agenda política, compromissos como visitas a assentamentos, reunião em associação comercial e encontro com lideranças comunitárias e partidárias. As atividades acontecem nas cidades de Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Mirante do Paranapanema e Rosana.

ASSENTAMENTOS - O encontro no assentamento Rodeio, em Bernardes, reuniu lideranças da luta pela terra lideradas por José Balbino, que atualmente presidente o PT naquela cidade. As famílias no assentamento Rodeio tocam projetos de produção de alimentos, criação de animais e investem na qualificação do trabalho para garantir trabalho e renda.


LIDERANÇAS DE ROSANA - A visita à cidade de Rosana, perto da divisa com o Estado do Paraná, ampliou a presença do meu mandato em uma região onde o governo estadual não tem interesse em investir. A reunião com lideranças rosanenses foi pontuada por reinvindicações como a construção de um mini laticínio para o processamento da produção de leite dos assentados e a criação de cozinhas comunitárias para produtoras artesanais.

O mandato assumiu o compromisso de discutir parcerias e buscar o direcionamento de recursos estaduais e federais para apoiar as iniciativas locais que já estão em andamento - como as propostas das lideranças de Rosana anotadas durante o encontro.

SEMINÁRIO DO PT EM PRUDENTE - Na condição de secretário de Organização do PT Estadual de São Paulo conduzo os trabalhos do seminário do Partido dos Trabalhadores da macrorregião de Presidente Prudente. O evento reúne lideranças petistas de diversas cidades do oeste paulista na sede do Sindicato dos Bancários de Prudente, e tem a participação de outros integrantes do Diretório Estadual do partido no Estado.



Na pauta do seminário, a organização do Congresso do PT neste ano, as eleições 2012 e um diagnóstico da atuação do partido nas cidades da região. Presidentes de diretórios e filiados discutem os rumos do PT para garantir a unidade e o crescimento do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário