Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A conhecida 'receita' da reestruturação educacional

O jornal Valor Econômico desta segunda-feira traz uma matéria sobre projeto do governo do Estado de "reorganizar" a rede estadual de ensino, com a adoção de diversas medidas. O setor educacional já passou por isso quando o atual governador era vice-governador, no início de 1995, e o resultado foi um desastre: demissão em massa de professores, fechamento de escolas e queda progressiva da qualidade do ensino.

Por esse motivo é difícil prever as reais intenções do governo do PSDB em se tratando de educação estadual. Leia um trecho da matéria:

SP vai mudar política de educação e dar reajuste de 36% para professor até 2014


"A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo vai anunciar uma série de medidas para reorganizar as políticas educacionais do Estado. Nos próximos dias será divulgado um cronograma de reajustes salariais para o magistério, que atingirão 36,74% até 2014. Até o fim do ano, governo e sindicatos trabalharão juntos para definir um novo plano de carreira do setor. Para 2012 estão previstas reduções nos pagamentos de bônus e extras da política de meritocracia, a revisão da progressão continuada e do conteúdo do material didático produzido pela secretaria e a reformulação do currículo do ensino médio". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário