Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O fracasso das obras de Alckmin/Serra/Alckmin


Acostumados a um tratamento 'diferenciado' por parte de alguns órgãos de imprensa de São Paulo, os sucessivos governos do PSDB no Estado agora experimentam certa reação dos jornais da Capital. Em editoriais publicados nesta quarta-feira, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo cobram obras, responsabilidades e batem, de leve, nos "culpados" que ocupam o Palácio dos Bandeirantes há 16 anos.

Em um trecho do seu editorial Chuva de problemas (clique aqui assinante da Folha ou do UOL), a Folha de S. Paulo finalmente concorda com o que dizem os especialistas há bastante tempo e com o que qualquer morador de São Paulo sabe por experiência:

"No plano estadual, a situação não é menos criticável. Existe um plano de macrodrenagem, mas a promessa de Geraldo Alckmin (PSDB) de que os alagamentos da marginal Tietê ficariam no passado, depois de gastos de mais de R$ 1 bilhão para rebaixar a calha do rio, fracassou. E a construção da Nova Marginal, ao ampliar a área impermeabilizada, não contribui para aliviar o problema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário