Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Leitor sugere mudanças no bairro da Liberdade


Reproduzo e-mail do leitor Erico Tachizawa, que propõe mudanças no bairro da Liberdade, localizado na região central de São Paulo. Sua ideia visa fomentar o turismo.

"Gosto muito do bairro da Liberdade, mas acho que ele não está sendo devidamente valorizado pelo poder público. Nesse sentido, gostaria de sugerir um projeto de revitalização do bairro que seria muito útil para o desenvolvimento do turismo em São Paulo e para a recuperação do centro da cidade. Essa revitalização englobaria:

1) proibição dos carros no bairro, transformando todas as suas ruas em ruas de pedestres. Isso melhoraria muito a qualidade de vida no bairro e seria muito bom para o comércio. 2) renomeação das ruas do bairro com nomes relacionados à cultura asiática, como nomes de países asiáticos, de personalidades asiáticas, de valores asiáticos (rua da harmonia, rua do crisântemo, rua do grou) etc. 3) arborização do bairro com plantas de origem asiática, como cerejeiras, salgueiros, laranjeiras, limoeiros, macieiras, amoreiras, plátanos, mangueiras, jaqueiras etc. 4) estímulo para que os consulados de países asiáticos se transfiram para o bairro. Isso seria interessante para o turismo, pois viraria uma atração turística do bairro. Ficam aqui as sugestões. Um abraço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário